Progressistas filia quatro vereadores nesta segunda (09)

Com sete cadeiras, a sigla é a maior da Câmara Municipal de Teresina

O Partido Progressistas realizou na manhã desta segunda-feira (09) evento de filiação no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina. Foram recebidas novas lideranças à sigla assim como também grandes nomes da política teresinense como os vereadores Neto do Angelim, Graça Amorim, Valdemir Virgílio e Pedro Fernandes.

Aluísio Sampaio, presidente municipal do partido, celebrou o crescimento da bancada progressista na câmara, compondo sete cadeiras para a sigla. O vereador também comemorou os avanços em Teresina referentes a parceria com o PSDB de Firmino Filho. “Estamos alegres pelo nosso partido crescer em quantidade e em qualidade. Seremos com certeza a maior bancada da Câmara Municipal e maior bancada de mulheres aqui em Teresina comandada pela vereadora Graça Amorim. As deputadas federais Iracema Portela e Margarete Coelho são exemplos para as mulheres que hoje se filiam ao Progressistas”, comentou Aluísio.

A vereadora Graça Amorim ingressa ao partido com a promessa de defender a causa feminina combatendo a cultura que desqualifica a mulher na política. Segundo a parlamentar, o sentimento de pertencimento ao Progressistas já é antigo. “Quero dizer aos presidentes Aluísio Sampaio, Júlio Arcoverde e Ciro Nogueira que eu já fazia parte dessa família há muito tempo. Ter as grandes deputadas federais Iracema e Margarete foi um dos grandes incentivos para que eu pudesse entrar no partido. Quero somar aos Progressistas para fazer não só a defesa da mulher, mas criar grandes projetos e entrarmos nessa luta política, pois através da nossa luta mudaremos essa cultura em desfavor da classe feminina”, explicou em seu discurso.

Estreando na política, a enfermeira Tatiana Melo afirma ter sido bem acolhida no partido, o que a deixou ainda mais entusiasmada com os desafios que se aproximam. “É com muita felicidade que eu sou agora Progressista, pois é um partido que dá oportunidade para todos. Eu me senti acolhida, trabalhamos em equipe e é assim que vamos continuar para ser a maior bancada na Câmara. Servindo a nossa cidade, é um desafio por ser a minha primeira candidatura, mas tenho certeza que faremos bonito”, pontuou.

O prefeito Firmino Filho também prestigiou o evento de filiação e comemorou o fortalecimento da parceria entre os partidos. “Alegria imensa ver o crescimento dos Progressistas e fazermos mais uma vez uma caminhada pela cidade junto a este partido que está em constante crescimento. Vamos fazer uma campanha bonita, alegre e vitoriosa”, disse Firmino.

Para o senador Ciro Nogueira, o ato de filiação é motivo para comemorar. Ciro explica que a parceria com Firmino Filho trouxe ótimos resultados para Teresina e que a colaboração deve permanecer para o progresso da capital e de todo o Estado. “É um orgulho estar ao lado dos psdbistas. Uma grande certeza que tenho é de estar ao lado de Firmino lutando por Teresina e pelo Piauí. Parabéns ao nosso presidente do Progressistas em Teresina, vereador Aluísio Sampaio, pela bela festa realizada na Câmara Municipal. Foi mais uma constatação de que nosso partido tem crescido não só em quantidade, mas em qualidade”, finalizou Ciro Nogueira.

Estiveram presentes os deputados federais Átila Lira, Iracema Portella, Margarete Coelho, os deputados estaduais Júlio Arcoverde (presidente estadual do Progressistas) e Lucy Soares, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, entre outras lideranças. Também se filiaram ao partido a suplente de vereadora Luciana Sebim, Chico-Pança (liderança do Parque Brasil) e os advogados Fernando César e Marcela Tavares.