Filiação

Quem pode se filiar ao Progressistas?
Homens brasileiros e mulheres brasileiras a partir dos 16 anos de idade.

Como me filiar?
Você deve preencher a ficha de filiação e entregá-la no diretório municipal do Progressistas em sua cidade. É necessário apresentar o seu título eleitoral e o CPF.

Quais os documentos necessários para se filiar?
Os números do Título de Eleitor e do CPF.

Depois de filiado/a, já posso me candidatar pelo Progressistas?
Segundo a lei eleitoral em vigor, para disputar uma eleição o cidadão precisa ter se filiado ao partido pelo menos seis meses antes da data da eleição à qual pretende concorrer.

Tenho filiação a outro partido. Posso me filiar ao Progressistas assim mesmo?
Sim. Conforme orientação da Justiça Eleitoral, ao filiar-se em outro partido, fica automaticamente cancelada a filiação anterior. Entretanto, recomendamos que você faça contato com o partido ao qual esteve filiado ou filiada anteriormente e informe-o de sua decisão. Isso evita o risco de dupla filiação, que pode ser motivo, por exemplo, para impugnação de candidaturas nas eleições.

Já fui filiado ao Progressistas e pedi para sair. Agora quero voltar, o que devo fazer?
Neste caso, você poderá fazer uma nova filiação diretamente na página do Progressistas na internet. Em situações assim, recomenda-se ainda entrar em contato diretamente com o diretório estadual ou municipal do partido, que adotará os procedimentos necessários para seu retorno ao Progressistas.

Movimentos Progressistas