Progressistas faz dia de filiações e projeta crescimento em todo o Piauí

 

O Progressistas promoveu nesta segunda-feira (11/11) um dia de filiações partidárias em todo o Piauí. Em Teresina, dezenas de novos filiados foram à sede do partido, na zona Leste da capital, para uma solenidade que teve a presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, que anunciou a disposição de tornar a legenda a maior em número de filiados, prefeitos e vereadores.

Diante do prefeito Firmino Filho, convidado para o evento de filiações do Progressistas em Teresina, o senador Ciro Nogueira disse que a eleição na capital será importante para o partido.
“Temos certeza de que no próximo ano estaremos juntos, não apenas para vencer a eleição, mas para fazer uma boa administração”, disse o senador, que completou: “Temos um compromisso com a gestão do prefeito Firmino Filho, a quem demos ajuda para que fossem feitos grandes investimentos na cidade”.

O senador disse que com novos filiados, o Progressistas pretende, além de manter a aliança com o prefeito, fazer fazer uma grande bancada de vereadores em Teresina, incluindo a maior bancada de mulheres vereadoras.

O reforço no time progressista em Teresina, onde o partido é presidido pelo vereador Aluísio Sampaio, dá-se com a filiação de pelo menos 50 mulheres, entre as quais Celina Tourinho, suplente de vereadora, Auricélia Nunes Evangelista, paratleta, de Rosenilde Almeida e Ana Graziele, agricultoras, que são mãe e filha, e de Laura Marques, servidora pública e empreendedora, bastante conhecida na cidade.

Entre os filiados ao Progressistas está o ex-deputado federal Eliseu Aguiar, que também presidiu o River e está de volta ao partido. O senador Ciro Nogueira, ao saudar os novos filiados, lembrou os que estão retornando ao partido. “O que estamos fazendo hoje aqui é filiando pessoas identificadas com o partido, para dar força ao partido”, disse o presidente nacional do Progressistas.

Ele anunciou ainda mais filiações, incluindo pessoas com mandato “No próximo ano vamos dobrar o número de vereadores no Piaui. Vamos filiar novos prefeitos, como o de Nazaré do Piauí, Francinopolis, Palmeirais e Várzea Grande. Vamos trazer também outras lideranças que tenham identificação, pois temos um projeto político legítimo e consistente, pois agora chegou a nossa vez de apresentarmos uma alternativa progressista para o Piauí”, disse o senador.