Progressistas realiza palestra sobre legislação eleitoral

O Progressistas realizou nesta segunda-feira (29), no Cineteatro da Assembleia Legislativa, palestra sobre a nova legislação eleitoral para gestores municipais, líderes partidários, parlamentares e funcionários dos diversos setores das administrações progressistas.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e o presidente estadual, Júlio Arcoverde, estiveram presentes e destacaram a importância desse debate.

“Todos são responsáveis por seguir corretamente a lei e é preciso se informar. Este é um evento rico de conhecimento sobre as diversas circunstâncias que perpassam as eleições. Isso demonstra a responsabilidade e ética que permeiam nossas ações, “, comentou Júlio Arcoverde.

A palestra foi ministrada pelo advogado Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa, especialista em Direito Público, pela Universidade Católica Dom Bosco. “Nesta oportunidade tratamos sobre o fim das coligações proporcionais e também as modificações no acesso aos recursos do fundo partidário, entre outras mudanças importantes”, disse.

O intuito da palestra foi orientar e esclarecer dúvidas para pessoas ligadas diretamente ao processo eleitoral bem como ao público em geral. A palestra é uma ação da Fundação Milton Campos através do Projeto Formação de Gestores – Boas Práticas Progressistas.